Inter deve ter Paolo Guerrero em jogo-treino nesta quinta-feira


O Inter agendou dois jogos-treino para atenuar os efeitos dos 10 dias sem compromissos até a estreia na Libertadores, em 6 de março. A ideia é manter o ritmo de jogo para a partida contra o Palestino, mas ao menos uma das atividades guarda uma atração à parte e especial: deve servir como primeiro teste de Paolo Guerrero.

O planejamento da comissão técnica é de que o peruano atue ao menos alguns minutos para já se ambientar a situações de jogo. A tendência é de que o atacante esteja presente nesta quinta-feira, contra o Sapucaiense, no CT do Parque Gigante. Depois, na sexta, será a vez da equipe enfrentar o São José.

A presença do peruano já era esperada no jogo-treino da última semana, com goleada sobre o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Mas o atleta acabou liberado pelo clube para resolver questões particulares e ficou fora da atividade.

O departamento de futebol usa os jogos-treino como rotina para dar rodagem ao elenco nas semanas sem compromissos oficiais. Para Guerrero, em especial, as atividades serão vitais para atenuar o longo período de inatividade – o peruano não atua desde 29 de julho, quando entrou em campo pela última vez pelo Flamengo. O clube tem preparado todo um cronograma para o atleta.

O peruano só estará apto para estrear pelo clube a partir de 5 de abril, quando se encerra a suspensão por doping. Como não são considerados partidas oficiais, os jogos-treino estão liberados e não representam risco de aumento de pena ao centroavante.

Com aval da Agência Mundial Antidoping (WADA) e da Fifa, o camisa 9 se reapresentou para treinar pelo Inter em 5 de fevereiro, exatos dois meses antes do fim da pena. No primeiro dia, o atleta apenas correu ao redor do gramado. De lá para cá, o centroavante participa normalmente das atividades no CT do Parque Gigante, com direito a gols marcados.

Fonte: Globoesporte.com


7 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções