Com gols de Marinho, Grêmio bate o VEC e se classifica para quartas do Gauchão


Resumão

Sem maiores dificuldades, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Gaúcho e manteve a liderança isolada da competição. Com Renato de volta ao banco de reservas, o Tricolor bateu o Veranópolis por 2 a 0 com dois gols de Marinho, o grande destaque da noite desta segunda-feira na Arena, e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Foi a última partida oficial antes da estreia na Libertadores.

COMO FICA A TABELA

O Grêmio chegou aos 20 pontos e está a uma vitória de alcançar a melhor campanha da primeira fase no atual formato do Gauchão (Novo Hamburgo, em 2017, fez 23 pontos em 11 jogos). É o líder com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Internacional. Com a diferença de 10 pontos para o Juventude, 9º, veio a classificação antecipada.

Já o Veranópolis segue se vencer, na lanterna, com apenas três pontos: cinco derrotas e três empates. Está a três do Avenida, o 10º colocado, a primeira posição fora da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Após a pausa para o Carnaval e a estreia na Libertadores, no próximo dia 6, contra o Rosario Central, o Grêmio recebe o São José, na Arena, no dia 9 de março, às 19h. Já o VEC recebe o Pelotas, no dia 10, às 17h, no estádio Antônio David Farina.

O CARA DA NOITE

O grande destaque positivo do Grêmio na partida - e na temporada, sem dúvidas - foi o camisa 30. Os dois gols saíram do jogador, que inicia o ano em alta e é o artilheiro do Gauchão com quatro gols marcados. Se havia alguma dúvida sobre sua presença no time da Libertadores, está desfeita.

Primeiro tempo

O Grêmio manteve o domínio sobre o adversário durante os dois tempos. A proposta do Veranópolis de encontrar um contra-ataque não foi bem sucedida. O Tricolor trocou passes como quis e abriu o placar em cruzamento de Maicon milimétrico para Marinho.

Segundo tempo

Marinho, outra vez, foi o responsável por transformar a superioridade do Grêmio em gol. Em jogada pela direita, cruzou na área. A bola passou por toda a área e morreu nas redes. O Veranópolis teve duas finalizações defendidas por Paulo Victor, mas sem perigo ao goleiro gremista.

Fonte: Globoesporte.com


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções