Santana do Livramento/Rivera momentaneamente fora dos planos da aviação regional


Matéria publicada pelo Jornal do Comércio diz que a Gol e a Two Flex (empresa de táxi aéreo que fará parceria com a gigante da aviação brasileira para atuar no Rio Grande do Sul) devem entrar no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional do Estado, que prevê benefícios fiscais para essa atividade. Na tarde desta quinta-feira (21), as companhias receberam um forte aliado quando o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, afirmou que defenderá a inclusão dessa parceria na iniciativa. Chama atenção a desistência da companhia em realizar vôos com saída da Fronteira da Paz, motivado pelos problemas na regularização do aeroporto de Rivera.

O Jornal do Comércio informa que o protocolo com essas empresas foi assinado com o governo do Estado próximo às eleições do ano passado e, em função disso, a Azul entrou com Mandado de Segurança para impedir a atuação das concorrentes, sob o argumento de ser ilegal a concessão de benefício fiscal em período eleitoral. A expectativa da Gol e da Two Flex é que um novo decreto seja assinado pelo governador Eduardo Leite e essa ação resolva qualquer obstáculo jurídico. Com a medida, também seriam aperfeiçoadas as regras do programa para que a parceria das empresas não seja impugnada.

“Estamos ansiosos para começar", diz o assessor especial da Presidência da Gol, Alberto Fajerman ao Jornal do Comércio. Atualmente, conforme Fajerman, as cidades que receberiam os novos voos seriam Bagé, São Borja, Santa Rosa, Passo Fundo, Rio Grande e Alegrete (inicialmente, ao invés de Alegrete, o município escolhido era Santana do Livramento, mas problemas quanto à operação no aeroporto da vizinha Rivera adiaram esse plano).

O assessor especial da Presidência da Gol ressalta que outras mudanças poderão ser feitas de acordo com as demandas apresentadas. Fajerman detalha que os voos serão planejados de tal maneira que alguém saindo de São Borja com destino a São Paulo, por exemplo, poderá pegar uma conexão com um voo da Gol, em Porto Alegre, para chegar a seu destino final.


136 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções