Inter agenda jogo-treino e deve ter primeiro teste de Guerrero antes de liberação


Após enfileirar três vitórias seguidas no Gauchão, o Inter prepara o primeiro teste de maior intensidade para Paolo Guerrero. O peruano deve atuar ao menos por alguns minutos em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, no CT do Parque Gigante.

A atividade marcará a reapresentação do elenco colorado depois de vencer o Caxias por 2 a 1 no Beira-Rio, neste domingo, pela 7ª rodada do estadual. Os atletas ganharam folga na segunda-feira.

A rotina de jogos-treino é algo pensado pelo departamento de futebol para dar rodagem e ritmo não só ao centroavante peruano, mas ao elenco nas semanas livres para treinos durante a primeira fase do Gauchão. Na última terça, por exemplo, os reservas fizeram 6 a 0 no São Paulo-RS.

Para Guerrero, em especial, os jogos-treino serão vitais para atenuar o longo período de inatividade – o peruano não atua desde 29 de julho, quando entrou em campo pela última vez pelo Flamengo. O clube tem preparado todo um cronograma de atividades com cargas progressivas ao centroavante.

O peruano só estará apto para estrear pelo clube a partir de 5 de abril, quando se encerra a suspensão por doping. Mas como não são considerados partidas oficiais, os jogos-treino estão liberados e não representam risco de aumento de pena ao centroavante.

Com aval da Agência Mundial Antidoping (WADA) e da Fifa, o camisa 9 se reapresentou para treinar pelo Inter em 5 de fevereiro, exatos dois meses antes do fim da pena. No primeiro dia, o atleta apenas correu ao redor do gramado. De lá para cá, o centroavante participa normalmente das atividades no CT do Parque Gigante, com direito a gols marcados.

Fonte: Globoesporte.com


10 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções