© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Substituto de Renato comanda treino do Grêmio antes de jogo com Brasil de Pelotas


O Grêmio deve ter uma equipe totalmente alternativa para o confronto com o Brasil, no estádio Bento Freitas, neste domingo. As mudanças chegam até no banco de reservas. Como Renato Gaúcho e seu auxiliar Alexandre Mendes estão no Rio de Janeiro para o curso para obter a Licença A da CBF, o auxiliar Victor Hugo Signorelli será o comandante na área técnica.

Renato está fora desde segunda-feira, quando foi dada folga a todo elenco. Alexandre permaneceu em Porto Alegre e comandou os dois últimos treinamentos. Nesta quinta-feira, porém, Signorelli centralizou as orientações, acostumando os jogadores a sua voz de comando.

Os jogadores foram a campo e fizeram uma breve atividade de aquecimento. Depois, Signorelli conduziu um trabalho de marcação pressão em campo reduzido. O time sem coletes precisava pressionar o de coletes brancos em um espaço restrito do campo. Depois, a bola iria para o outro lado, onde estava a equipe de coletes amarelos, e estes eram pressionados pelo time sem coletes, e assim por diante.

Como eram jogadores de posições distintas, a atividade forçava que todos ficassem atento ao passe e ao posicionamento, afinando o entrosamento de todo o elenco. Mais adiante, essas mesmas equipes fizeram um minicoletivo também em campo reduzido.

Léo Gomes deve voltar a campo pela sétima vez seguida porque Léo Moura ainda não tem condições físicas. O veterano não foi ao campo nesta tarde. Ele ficou na academia, junto ao atacante Diego Tardelli, apresentado nesta quarta-feira. Ambos são preparados para ingressarem mais adiante no time.

Matheus Henrique e Alisson voltaram a correr no gramado. O volante está em evolução mais adiantada e deve retornar nos próximos dias. Ele já ficou fora da vitória por 6 a 0 sobre o Avenida. Já o meia ainda evita piques mais fortes e não tem previsão de retorno aos trabalhos com bola.

O Tricolor volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Também fará mais um trabalho no sábado antes da viagem para Pelotas.

Fonte: Globoesporte.com


10 visualizações