Rua General Neto e pontes, do rio Santa Maria e da RS 634 são temas no Legislativo pedritense


A partir de um requerimento protocolado na Câmara pelo vereador Ricardo Schluter (MDB), subscrito pelos demais parlamentares, solicitando ao DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Estado), urgência na recuperação da ponte sobre o rio Santa Maria, que apresenta visíveis problemas e avarias na pista de rolamento, além de infiltrações nas estruturas, o tema se estendeu, em função do documento, também para a falta de sinalização nas pontes da RS 634 (estrada do Ponche Verde) e na rua General Neto, trechos de responsabilidade do departamento.

Renato Chiaradia (Progressistas) salientou que “para os caminhoneiros que passam na ponte do Santa Maria com muito peso sobre os eixos, a preocupação deve ser muito grande com esta questão”. Sergio Roberto Vieira (MDB) comparou as pontes da RS 634 com obras semelhantes existentes em estradas no Uruguai. “Só que lá existe uma via preferencial devidamente sinalizada, será que o DAER não dispõe de algum recurso para sinalizar o local?”.

O vereador Diego da Rosa Cruz, Guiga, (Progressistas) ao sugerir a formação de uma comissão legislativa para ir até a diretoria do DAER, incluiu na pauta a rua General Neto, “a sinalização e pintura desta via foi programada pelo DAER, mas, até hoje nada foi feito”. Observa-se que estas providências vêm sendo solicitadas pela comunidade há bastante tempo.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções