Dnit vai substituir controladores eletrônicos de velocidade na BR 293


Imagem publicada nas redes sociais mostra trabalho de retirada

Algumas imagens circularam nas redes sociais, durante o final de semana, da retirada, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), dos controladores eletrônicos de velocidade da BR 293. Informações do Jornal Minuano, de Bagé, afirmam que o Departamento pretende substituir estes aparelhos.

Os controladores foram implementados no ano de 2010, como parte do Programa Nacional de Controle Eletrônico (PNCV), instituído pelo Dnit com o objetivo de reduzir o número de acidentes nas rodovias federais.

O Minuano informa que de acordo com informações do Departamento, o contrato de operação de controladores eletrônicos de velocidade junto à empresa Eliseu Kopp & Cia (TT-707/2018) encerrou no dia 14 de janeiro de 2019. O Dnit assinou o primeiro contrato com a Kopp referente a este objeto (TT-948/2010) em dezembro de 2010.

O Departamento, em nota, salientou que os equipamentos da Kopp estão sendo retirados pela empresa, que deverá restituir a faixa de domínio às suas condições originais no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de encerramento do contrato.

Outro aparelho será colocado no quilômetro 251 da BR 293, em Dom Pedrito.

Na área de abrangência de Santana do Livramento, o Departamento informou que alguns aparelhos serão substituídos.


59 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções