© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

FAKE NEWS: Homem encontrado morto em açude em Livramento na segunda-feira (28) é notícia falsa


Confira essa "notícia" abaixo:

"O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (28) preso a uma rede de pesca dentro de um açude em Santana do Livramento, De acordo com a Polícia Militar, bombeiros retiraram a vítima do local. Ainda segundo a PM, não foi possível informar a causa da morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML)."

A Brigada Militar, assim como o setor de investigação da 1ª Delegacia de Policia de Livramento e o Corpo de Bombeiros Militares, confirmam que nenhum caso parecido chegou até as forças de segurança e resgate.

Na imagem há um socorrista realizam a retirada do corpo da água. O uniforme dele não é usado pelo corpo de Bombeiros, que adotou novas cores há mais de um ano, sendo o azul o usado no uniforme.

Todo trabalho das forças de segurança de Santana do Livramento é acompanhado de perto pela equipe do Sentinela 24H e demais veículos de imprensa locais que tentam da melhor forma informar a comunidade dos fatos. Situações como essa seriam repassadas com extrema agilidade e responsabilidade se ela tivesse mesmo ocorrido. Até o momento, nenhum boletim de ocorrência ou mesmo chamado para as forças foram feitos, sendo que todo esse procedimento descrito na reportagem acima, ter ocorrido ontem.

O único caso que está em andamento até o momento é do caçador desaparecido, porém, também não foi encontrado. As buscas já entraram no 4º dia, nesta terça-feira (29).

As notícias quando falsas, em sua maioria, tem títulos e fotos fortes. Sempre consulte sites com credibilidade na sua cidade ou mesmo mídias em que confie.


832 visualizações