Sob forte calor, Inter perde para o São José no Passo D’Areia e cai para oitavo no Gauchão


O JOGO

Em uma tarde de calor perto dos 40ºC sob temperatura ambiente e 50ºC no gramado, o Inter perdeu por 2 a 0 para o São José neste domingo, pela terceira rodada do Gauchão. Os donos da casa estrearam oficialmente o novo campo sintético, mais uma vez alvo de reclamações. Contudo, usaram o segundo tempo para definir a vitória, aos nove e aos 36. Com time reserva, o Colorado pouco fez para merecer um resultado melhor.

OLHO NA TABELA

A vitória coloca o São José na segunda colocação do Campeonato Gaúcho, com seis pontos. Já o Inter cai para oitavo, com três. Na próxima quarta-feira, o Colorado enfrenta o Veranópolis, às 19h15, no Antônio David Farina. No mesmo dia, o Zeca vai à Boca do Lobo duelar com o Pelotas, às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO

Sob sol escaldante, o primeiro tempo foi devagar no Passo D’Areia. O novo gramado sintético do estádio registrou cerca de 50ºC, o que obrigou o árbitro Jean Pierre Lima a autorizar duas paradas técnicas para reidratação. Os jogadores usaram baldes com gelo para aliviar o calor nos pés. De jogo mesmo, Rafael Sobis, para o Inter, e Éverton Alemão, para o São José, assustaram em cobranças de falta. E foi só.

SEGUNDO TEMPO

O São José voltou do intervalo mais interessado na partida e abriu o placar em um golaço. Aos nove minutos, o zagueiro Roberto cortou mal um lançamento do Zeca, Matheusinho deixou para Márcio Jonatan, que bateu da entrada da área com força. Lomba não chegou. Em busca do resultado, Odair Hellmann promoveu a estreia do centroavante Tréllez. Mas quem quase marcou foi o Zeca, em cabeçada de Matheusinho aos 23. Aos 36, Tiago Pará cobrou falta da esquerda, e Tassio desviou de cabeça para ampliar.

O (NOVO) GRAMADO SINTÉTICO

O São José investiu em um novo gramado sintético para a temporada 2019. E o calor acima dos 30ºC em Porto Alegre voltou a tornar o campo mais evidente que o futebol. A temperatura da grama apontou até 60ºC. Mesmo com o sistema de irrigação, as equipes precisaram improvisar com baldes de gelo para aliviar os pés dos jogadores. O árbitro Jean Pierre teve de realizar. duas paradas técnicas no primeiro tempo.

O HOMEM DO JOGO

Artilheiro da Copa Wianey Carlet no segundo semestre de 2018, o atacante Márcio Jonatan provou que segue com a pontaria em dia. E que pontaria! Aos nove minutos do segundo tempo, recebeu a bola de Matheusinho fora da área, deixou quicar e bateu com muita força, de virada. O alvo foi certo, e Marcelo Lomba não conseguiu chegar. Além disso, foi o responsável pelas melhores jogadas de ataque do Zeca e distribuiu chapéus nos colorados.

NADA FUNCIONOU

O técnico Odair Hellmann mais uma vez escalou time reserva. Só que desta vez nada deu certo. Com Rafael Sobis, o Inter pouco assustou a meta de Fábio. A melhor chance veio dos pés do atacante, em cobrança de falta no primeiro tempo. Tréllez estreou e quase não tocou na bola. Ao fim da partida, alguns torcedores ainda chamaram o time de "sem vergonha".

SEM CAMISA

Devido a punição do STJD, a torcida do Inter foi proibida de entrar identificada no Estádio Passo D'Areia. Ninguém pode entrar na arquibancada com a camisa do clube. Mesmo assim, a parcela de colorados que foi ao jogo se reuniu atrás de uma das metas.

Fonte: Globoesporte.com


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções