Sobe para 34 número de mortos em Brumadinho Das 176 pessoas encontra


O número de mortos após o rompimento da barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 34 na tarde deste sábado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 81 pessoas estão desabrigadas.

Segundo boletim divulgado pelas Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais, 166 funcionários e 130 funcionários terceirizados da Vale continuam desaparecidos. Das 176 pessoas encontradas com vida, 23 seguem no hospital.

Ainda segundo as Forças Integradas, teve um alarme falso de rompimento de outra barragem. Além disso, a arrecadação de donativos foi interrompida por falta de espaço para armazenamento, devido ao grande volume de doações. A próxima reunião das Forças Integradas de Segurança será às 18h deste sábado.

A tragédia

O rompimento da barragem de rejeitos B1 ocorreu no início da tarde da sexta-feira, na Mina Córrego do Feijão. A quantidade de rejeito acumulada na estrutura fez com que uma outra barragem transbordasse. A lama atingiu uma área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco.

Foto: Douglas Magno / AFP / CP


35 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções