Odair confirma Inter com Bruno para pegar o Pelotas e explica baixa de Zeca: 'Preservação'


Odair Hellmann tratou de dissipar qualquer indefinição sobre a escalação do Inter para pegar o Pelotas na quinta-feira, às 21h15, no Beira-Rio, logo na primeira resposta de sua entrevista coletiva. Na tarde desta quarta-feira, ainda antes do treinamento, o treinador confirmou a presença de Bruno no time para a estreia da escalação considerada titular na temporada.

O reforço ainda depende da inscrição no Campeonato Gaúcho para estar em campo – algo que será resolvido com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda nesta quarta. Bruno substituirá Zeca, baixa devido a um desconforto muscular na coxa direita.

Na entrevista, o treinador explicou ainda a ausência do lateral titular contra o Pelotas. De acordo com Odair, é preferível preservar e, assim, evitar uma lesão mais grave neste início de temporada. Uendel também será ausência.

– Quanto ao time, o Bruno joga. O time que inicia é o que foi treinado segunda-feira à tarde. O Zeca, da mesma forma que o Uendel, sentiu desconforto no dia a dia de treinamentos. Temos por hábito preservar situações. Às vezes é mais importante preservar um, dois, três treinos do que forçar, e o jogador lesionar e ter lesão mais grave, ficar 20 dias fora. É bem pior. É uma preservação. Reajusta a parte física, para quando estiver equilibrado, volta normalmente para o campo – explica o treinador.

O Inter para encarar o Pelotas tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Patrick; William Pottker

Odair valoriza ainda a manutenção da base da equipe titular de 2019, apenas com Bruno e William Pottker como novidades. De acordo com o técnico, esta primeira partida serve também para observar possíveis variações táticas, a exemplo do que ocorreu com o time reserva na estreia, com vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz.

– Temos uma ideia bem consolidada. Desde o ano passado. A estagnação não existe. Um jogo é movimentos constantes e buscas de soluções para todas as situações. Treinamos variações táticas com mesmos jogadores, com jogadores de características diferentes. É o que a gente fez em Ijuí. Esse tipo de variação que já usamos certamente seguirá nos próximos jogos. É assim que trabalhamos. É sempre para encontrar soluções para vencer as partidas – ressalta.

O elenco colorado será dividido para o treinamento da tarde. Parte do grupo treina no CT do Parque Gigante, a partir das 16h30. A outra seguirá para o Beira-Rio, a partir das 17h30.

Inter x Pelotas - 2ª rodada do Gauchão

- Data e horário: quinta-feira, às 21h15 (de Brasília).

- Local: Beira-Rio.

- Escalação provável: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e - - Patrick; William Pottker.

- Desfalques: Matheus Galdezani, Dudu, Guerrero, Danilo Fernandes, Zeca, Uendel e Emerson Santos.

- Trio de arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bittencourt.

Fonte: Globoesporte.com


10 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções