Dupla Gre-Nal entra com ação no STJD para liberar torcedores em jogos do Gauchão


A dupla Gre-Nal combina as forças de seus departamentos jurídicos para liberar o acesso de seus torcedores nos jogos fora de casa e das torcidas organizadas, no Gauchão. Nesta quarta-feira, Grêmio e Inter ingressaram juntos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um mandado de garantia para reverter uma punição que proíbe a venda de ingressos para a torcida visitante de gremistas e colorados no estadual.

Após entrar com recurso, os advogados aguardam uma resposta do STJD sobre o pedido. Os dois clubes foram punidos pelo tribunal por três jogos devido a confusões entre torcedores no Gre-Nal 415, no Beira Rio, pelas quartas de final do estadual do ano passado. O Inter venceu o clássico por 2 a 0, mas acabou eliminado, devido à derrota anterior por 3 a 0, na Arena.

Ficou decidido que a dupla Gre-Nal não teria presença de torcida visitante nos jogos fora de casa, nem a presença das organizadas quando mandantes. Na primeira rodada, após uma reunião entre Grêmio, Inter e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ficou acordado que os clubes mandantes teriam entradas disponíveis para vender aos visitantes. Mas a pena acabou reativada pelo auditor Mauro Marcelo, do STJD.

Nesta quarta-feira, por exemplo, os gremistas foram proibidos de acessar o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, com a camisa do clube para acompanhar a partida contra o Aimoré, pela 2ª rodada. Ao menos, em tese. Após passar pela revista, muitos torcedores adentraram as arquibancdas e trataram de vestir a camisa tricolor.

Os jogos afetados e as punições

- 23/01 - Aimoré x Grêmio - sem torcida visitante

- 24/01 - Inter x Pelotas - sem torcidas organizadas do Inter

- 27/01 - São José-RS x Inter - sem torcidas visitante

- 28/01 - Grêmio x Juventude - sem torcidas organizadas do Grêmio

Fonte: Globoesporte.com


16 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções