Aimoré e Grêmio empatam no Cristo Rei e seguem invictos no Campeonato Gaúcho


O JOGO

Em um jogo bem disputado tecnicamente e com muita intensidade, mas com poucas chances de gol, Aimoré e Grêmio empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, em jogo pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Renato Portaluppi, mais uma vez, mandou a campo uma equipe reserva e com algumas caras novas, como os atacantes Vico e André. Mas quem marcou o gol, de novo, foi ele, Juninho Capixaba, o lateral artilheiro. Gian, em bela cobrança de falta, deixou tudo igual para o Índio Capilé ainda no primeiro tempo. As duas equipes seguem invictas na competição.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o empate, Grêmio e Aimoré vão a quatro pontos na tabela. O Tricolor dorme na liderança, mas pode ser ultrapassado nesta quinta-feira pelo Inter, que recebe o Pelotas no Beira-Rio. O mesmo vale para o Indio Capilé, que ocupa a terceira posição. Na terceira rodada, o Grêmio recebe o Juventude, na segunda-feira (28/01), na Arena. Já o Aimoré visita o Veranópolis, domingo (27/01), no Antônio David Farina.

PRIMEIRO TEMPO

Grêmio e Aimoré fizeram um bom primeiro tempo no Cristo Rei. As duas equipes trataram bem a bola e tentaram manter a posse o máximo possível. O Tricolor encontrou seus melhores caminhos pelo lado esquerdo de ataque, nas combinações de Juninho Capixaba, Jean Pyerre e eventualmente Pepê. Foi por ali que Capixaba, o lateral artilheiro, balançou as redes, aos 33 minutos do primeiro tempo. No entanto, em cobrança de falta logo depois, o Índio Capilé chegou ao empate com uma bomba de Gian, aos 43. Foram poucas oportunidades para os donos da casa, que esbarraram principalmente nos volantes gremistas.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de mais presença ofensiva, o Grêmio não acumulou chances nem teve uma grande pressão sobre o Aimoré na segunda etapa. Desperdiçou duas chances, com Paulo Miranda e Marinho, mas não levou tanto perigo ao gol de Marcelo Pitol. O Índio Capilé tentou algumas estocadas, mas também levou pouco perigo a Paulo Victor. Sem grandes chances, o jogo ficou monótono na etapa final – as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado.

LATERAL ARTILHEIRO

Após abrir o placar na goleada por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo na estreia, Juninho Capixaba marcou mais um gol com a camisa do Grêmio. O lateral tem a impressionante média de cinco gols em seis partidas com o time principal e já é o artilheiro do campeonato, com dois gols. Não à toa, a direção tricolor tenta prorrogar o empréstimo do jogador do Corinthians, que vai até o fim de maio.

FALHA DO GOLEIRO?

A cobrança de falta de Gian, sem dúvida, foi forte. Mas há quem tenha visto falha de Paulo Victor no gol de empate do Aimoré. O camisa 1 começou a temporada como substituto de Marcelo Grohe, que trocou o Grêmio pelo futebol árabe.

EM VEZ DE BANCO, CADEIRA

Uma cena curiosa chamou atenção nos primeiros minutos de partida. Em vez de sentar no banco de reservas do Cristo Rei, Renato Gaúcho preferiu orientar seus comandados em uma cadeira de plástico na área técnica. Mas não por muito tempo. Logo em seguida, o árbitro Daniel Bins pediu para o treinador retirar a cadeira do local. Então o treinador gremista, vez que outra, utilizou um caixa de bebidas para se sentar.

PUNIÇÃO DA DISCÓRIA

A entrada da torcida do Grêmio no Cristo Rei foi marcada por problemas. Por conta de uma punição do STJD, que proibiu a presença de torcidas visitantes de Grêmio e Inter nas três primeiras rodadas do Gauchão, torcedores do Grêmio foram proibidos de acessar o estádio com a camisa do clube. Muitos foram pegos de surpresa com a restrição, divulgada horas antes da partida.

A confusão ocorreu porque, ao interpretarem a punição, Grêmio, Inter e FGF entenderam que a presença da torcida era permitida, desde que os ingressos fossem vendidos pelos mandantes. No entanto, o STJD enviou uma nova determinação afirmando que as partidas teriam de ter torcida única. A punição, porém, não foi cumprida à risca. Após ingressarem no estádio, muitos torcedores vestiam a camisa do Grêmio.

Fonte: Globoesporte.com


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções