Já chega a 24 o número de cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul


O tempo severo que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada segue trazendo prejuízos. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, chegou a 24 o número de municípios afetados pelas chuvas, vendavais e enxurradas de rios

As duas cidades adicionadas à lista entre a noite de sexta e a manhã deste sábado são Canela, na Serra, e Rio Grande, no Sul do Estado. Até o momento, os dois municípios possuem apenas notícias premilinares de danos.

Segundo a Defesa Civil, 9.250 pessoas estão fora de casa em função das chuvas. A maior concentração segue sendo em Alegrete, onde 1.328 estão desabrigadas e 4.766 estão desalojadas.

Além de Alegrete, Canela e Rio Grande, os municípios com prejuízos pela chuvas são: Bagé, Barracão, Barro do Quaraí, Cacequi, Caçapava do Sul, Caiçara, Dom Pedrito, Jaguari, Lavras do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Pedras Altas, Pedro Osório, Quarai, Rosário do Sul, Santana da Boa Vista, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, Sinimbu e Uruguaiana.

A Defesa Civil ainda informa que envia, neste sábado, o terceiro pacote de ajuda humanitária a Alegrete e a Rosário do Sul. O material contém 80 cestas básicas, 40 colchões, 5.000 peças de roupas, 100 pares de calçados, 200 itens de material de higiene/limpeza e 200 itens de cama /mesa/banho.

Fonte: Correio do Povo


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções