Odair 'estica' pré-temporada do Inter e rodará elenco nos primeiros 4 jogos do Gauchão


Odair Hellmann encaminha a formação titular do Inter para abrir 2019 com Zeca na lateral direita e William Pottker como centroavante desde o primeiro treino com bola da pré-temporada. Mas isso não significa que o time abrirá a temporada já em ação na estreia pelo Gauchão, no domingo, às 19h, contra o São Luiz, em Ijuí, ou que ganhará sequência logo de cara.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, a primeira desde o início dos trabalhos, o treinador afirmou que rodará a equipe e alternará escalações nos quatro primeiros jogos do estadual. De acordo com o técnico, a "pré-temporada" seguirá neste período, para firmar as bases para a sequência do ano.

A ideia é dar minutos em campo ao maior número possível de jogadores nestas partidas justamente para observá-los em situação de jogo.

Neste planejamento, o técnico trabalha diariamente com três equipes – a titular e duas reservas – nos treinos no CT do Parque Gigante.

– Temos um planejamento de pré-temporada. No mínimo tem 30 dias, quatro semanas. A gente vai seguir pré-temporada mesmo com o início dos jogos. Nesses primeiros quatro jogos, vamos tentar usar o máximo de jogadores possíveis para observar todos. Dentro de campo. Uma coisa é o dia a dia, nós precisamos transferir tudo isso para o jogo. Onde temos adversário que vai nos trazer outras dificuldades que não são as do dia a dia. A gente segue com pré-temporada. E pretende usar a maior parte (dos jogadores). Não sei se vamos conseguir usar todos. A partir desse quarto jogo, a gente deve dar início a uma sequência maior a uma formação – diz o treinador.

O time titular do Inter tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Patrick; William Pottker. A escalação para iniciar o Gauchão, porém, segue sob sigilo. Em sua fala, o treinador afirmou que só começará a trabalhar com foco no jogo de domingo a partir da quarta-feira.

– Aqui sempre tem time que vai iniciar, uma espinha dorsal. Como aconteceu no ano passado. No decorrer, o time foi criando corpo. Teve momento que a gente conseguiu dar sequência maior a uma equipe. Esses jogadores vão ter minutagem maior. Isso é natural. Vai acontecer da mesma forma. Mas sempre buscando variações até a equipe encontrar essa forma. O mais importante é a ideia. Nesse início, a gente vai movimentar o grupo inteiro. A partir de amanhã, a gente trabalha para domingo e para os próximos jogos – afirma o treinador.

O elenco colorado volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, com dois turnos de treinamentos previstos. O Inter estreia no Gauchão e em 2019 no próximo domingo, às 19h, quando enfrenta o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Fonte: Globoesporte.com


6 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções