• Ssp

Primeira Operação Desmanche de 2019 é realizada em Aceguá, fronteira com Uruguai


Oitos locais, que já eram alvos de investigação pela Polícia Civil, em razão da Operação Los Hermanos, são vistoriados durante a 75ª Operação Desmanche, nesta terça-feira (15), em Aceguá. A estimativa é de recolhimento de 150 toneladas de material.

A operação, que integra esforços da Polícia Civil (PC), da Brigada Militar (BM), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do DetranRS, se soma à investigação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil de Bagé, que prendeu 5 pessoas no último dia 8. As peças apreendidas serão encaminhadas à Gerdau, que, a partir da parceria com o Estado, as transforma em material de trabalho, dando novo destino às peças recicladas.

A operação tem o viés de aprimorar o combate à receptação e o desmanche de veículos roubados, impedindo que estabelecimentos irregulares continuem em funcionamento. “A intenção é agregar o trabalho da Força Tarefa, coordenada pelo Departamento de Inteligência de Segurança Pública da SSP, às investigações realizadas pela Polícia Civil reforça o combate ao crime organizado”, destaca o vice-governador e Secretário de Segurança Ranolfo Vieira Júnior.

Histórico da Operação Desmanche

Desde a primeira edição, em fevereiro de 2016, a ação já interditou 108 locais, apreendeu seis mil toneladas de sucata automotiva e prendeu cerca de 60 pessoas.

A força-tarefa passou por 41 municípios: Portão, Passa Sete, Candelária, Curumim, Soledade, Santa Maria, Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Canela, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Camaquã, Caxias do Sul, Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Almirante Tamandaré do Sul, Rio Pardo, Sarandi, Estância Velha, Vera Cruz, Pantano Grande, Tapejara e Aceguá.

Secretaria de Seg. Pública

Fotos: divulgação/Polícia Civil


29 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções