Primeira ocorrência policial de 2019 em Alegrete foi uma Violência Doméstica


Um dos crimes mais recorrentes em 2018, foi justamente o que abriu o novo ano em Alegrete.

Por volta da uma hora da madrugada do dia 1º de janeiro, um casal do bairro Vera Cruz protagonizou mais um caso de extrema violência doméstica. A ocorrência foi a primeira do ano registrada pela DPPA, como vias de fato, ameaça verbal com uso de arma branca. Embora ocorresse na primeira hora do ano, ela foi confeccionada por volta das 4h06 minutos no Plantão.

Conforme o BO, o homem de 30 anos, chegou em casa embriagado e exigiu que a mulher preparasse um jantar para ele. Com a filha de 10 meses do casal, a mulher disse que não era horário de janta. Ele saiu da casa e retornou logo em seguida. Enfurecido, agrediu a vítima com socos e apertou a garganta da mulher tentando sufocá-la.

A mulher conseguiu escapar da fúria do marido que, armado com uma faca, investiu contra a companheira. Ela saiu correndo com a criança no colo e foi socorrida por um vizinho.

O morador conteve a ação do agressor que acabou fugindo do local. A Brigada Militar chegou logo depois e atendeu a vítima. A mulher não quis representar criminalmente contra o autor das agressões e nem pediu medidas protetivas, alegando que ama o pai de sua filha.

Na Polícia Civil a mulher de 37 anos, disse em depoimento que é a primeira vez que o homem com quem convive amigavelmente age com violência e depende dele para alimentar sua filha. Ela foi encaminhada para o exame e o registro arquivado, engrossando a pilha de casos de violência doméstica no município.

Fonte: Alegrete Tudo


41 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções