Três roubos a pedestres em 24 horas acende o alerta na zona central de Alegrete


Nos dias que antecederam o natal, uma surpresa negativa. Aumentaram as ocorrências de roubo a pedestres em Alegrete.

Entre os dias 21 e 24, a Delegacia de Pronto Atendimento registrou seis roubos, dois deles com lesões. Dados colhidos até o meio-dia de segunda-feira.

Só para se ter uma ideia, entre a madrugada do dia 22 e 23, foram três roubos a pedestres num intervalo inferior a 24 horas.

Uma vítima de 45 anos foi abordada próximo a rua Luiz de Freitas, por volta das quatro meia da madrugada. Dos quatro, um era uma mulher com uma criança no colo. Porém, três indivíduos agrediram a vítima com socos, pedradas e uma garrafada na cabeça. Os ladrões levaram o celular do home que ficou com ferimentos nos braços, barriga e perna.

Já medicada, a vítima compareceu na DP, e disse reconhecer dois dos indivíduos, além de ter rastreado o aparelho com sinal de GPS próximo a UPA.

Não muito distante do primeiro roubo, para o lado do ginásio Oswaldo Aranha, a vítima de 18 anos caminhava com uma amiga quando foi atacado por um indivíduo que usava uma camiseta na cabeça. Segundo registro, a mulher foi derrubada no chão após ser gravateada. O ladrão tentou despir a mulher quando o jovem entregou dois celulares e uma carteira com R$ 40, momento que o indivíduo saiu correndo em direção à rodoviária, levando os aparelhos e o dinheiro.

Outro caso foi de um senhor de 55 anos. O local do roubo foi na mesma região dos outros dois, porém, mais cedo, 20 h. Ele caminhava pela rua General Arruda quando próximo de um hotel foi interceptado por uma dupla armada com facas. Ele foi calçado com uma faca e teve de entregar o telefone e cerca de R$ 400. Na DP a vítima mencionou que acabou lesionada com um corte na mão direita e falou que a dupla saiu em direção ao bairro Santo Antônio.

Os três casos ocorridos, a Polícia Civil registrou como roubo a pedestre. Dois deles com lesões, o que acende o sinal vermelho e está sendo investigado com base nos depoimentos das vítimas.

Fonte: Alegrete Tudo


10 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções