Quarta-feira terá nebulosidade com pancadas de chuva no RS


Uma frente semi-estacionária permanece sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta e traz uma jornada de abundante nebulosidade e chance de chuva ou garoa a qualquer hora no Oeste, Sul e parte da faixa central do Estado. Na Metade Norte, o sol aparece em meio às nuvens com períodos de maior nebulosidade.

Podem ocorrer pancadas isoladamente fortes com risco de temporais localizados, especialmente da tarde para a noite. Aquece mais no Norte gaúcho com outro dia abafado enquanto mais para o Sul do Estado vão predominar marcas agradáveis nos termômetros.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 19°C no Chuí. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Cruz Alta e 32°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 30°C.

O grande destaque da terça-feira foi a enorme diferença de temperatura na comparação com a véspera. Em Porto Alegre, a máxima na segunda-feira na estação do Metroclima na Tristeza foi de 38,4ºC. Um dia depois, a máxima não passou de 26,4ºC e na hora mais quente do dia, às 16h, fazia apenas 22ºC com a chuva que caía na Capital.

Teutônia, que teve a máxima do Estado na segunda-feira com 39,6ºC não passou de 27,6ºC. No Vale do Sinos, a estação que reportou 39,4ºC segunda-feira à tarde em São Leopoldo, teve máxima de somente 26,5ºC. A grande diferença de um dia para o outro foi resultado da atuação de uma frente semi-estacionária sobre o Oeste, Centro e o Sul do Estado que trouxe chuva e o ingresso de ar mais ameno.

Fonte: Correio do Povo


8 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções