Operação encontra laboratório de drogas sintéticas em Viamão


Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na Operação Sintrax, deflagrada em Viamão nesta quarta-feira. A ação, coordenada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), tem como objetivo combater o tráfico de sintéticos em festas que ocorrerão nos feriados de Natal e Ano Novo em Porto Alegre, região Metropolitana e Litoral Norte. A dupla, de 24 e 23 anos, seria responsável pela venda, preparo e fabricação de drogas.

Os dois homens foram localizados em um laboratório caseiro, onde os policiais civis apreenderam vários tipos de substância ilícitas, como 300 comprimidos de Ecstasys, Mdma, dois vidros de cetamina e LSD. Também foram recolhidos R$ 3 mil, uma camionete, arma, munições e vidros de clorofórmio. Eles serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.

O delegado titular da 3ª DIN, Rafael Pereira, relatou que o local estava com quantidade significativa de insumos, pois a intenção dos criminosos era preparar grande quantidade de drogas para comercialização nas festividades dos próximos dias. O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, chamou atenção para a variedade de drogas sintéticas no local e para a localização de vidros de clorofórmio, que foram apreendidos na ação.

Fonte: Correio do Povo


8 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções