Inter procura o Atlético-MG e mira a contratação do volante Elias


O volante Elias, de 33 anos, pertence ao Atlético-MG e tem contrato até o fim de 2019, mas está na mira de outro gigante do futebol brasileiro: o Internacional. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Colorado tem interesse na contratação do meia, e já existe um contato entre os clubes e uma discussão da possibilidade de transferência.

Os dirigentes dos dois clubes estão no Paraguai para o sorteio da Libertadores, em cenário ideal para estreitarem as conversas sobre o assunto. Reforçar o setor de marcação no meio de campo é a prioridade do Internacional nesta janela de transferências. A temporada 2018 revelou uma carência nesta posição no elenco colorado. Além disso, o clube pode perder Rodrigo Dourado, que vem despertando interesse do futebol europeu.

O Galo, por sua vez, está bem servido na posição. Elias terminou o ano como titular, mas o clube terá, em 2019, a volta de Gustavo Blanco, jovem jogador que chegou a ganhar a vaga do veterano na equipe titular do Alvinegro na primeira metade de 2018. Além de Blanco e Elias, o Atlético-MG tem Adilson, Zé Welison e Lucas Cândido para a posição. Matheus Galdezani não deve ficar, e Jair, do Sport, tem negociação avançada para defender o Galo em 2019.

Pelo Atlético-MG, Elias tem 111 jogos e 19 gols. Conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 - marcando, inclusive, o gol do título. No Galo, quase sempre foi titular, mas atravessou momentos de altos e baixos e ainda não conseguiu conquistar 100% da torcida atleticana. Terminou o ano com uma relação mais tranquila com os torcedores, após jogar bem e se destacar em alguns dos últimos jogos do Brasileirão.

Fonte: Globoesporte.com


7 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções