• G1/RS

'Nos faz crescer muito mais como pessoa', diz jornalista santanense que faz intercâmbio na I


Aos 26 anos, Isabella Ibargoyen decidiu deixar a vida que tinha no Brasil para ter uma experiência em outro país. Um dos motivos para largar tudo foi a perda do namorado na tragédia da Chapecoense, que na próxima semana completa dois anos. Natural de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, a jornalista encontrou na viagem um fundo terapêutico para o recomeço.

O Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, exibe uma série especial sobre intercâmbio até sexta-feira (23). A história de Isabella é uma das que são contadas nas reportagens.

O destino escolhido pela jornalista foi Cork, no interior da Irlanda. Uma cidade que ela define como "fofa, receptiva e cheia de estudantes."

"Meu motivo, a minha decisão de ter criado coragem de largar o emprego estável, de largar uma carreira iniciando como jornalista, como repórter, foi principalmente por um fundo terapêutico, psicológico. Quis dar continuidade a uma terapia, por um drama que eu tinha passado", conta.

"Eu não vim para cá com o inglês zero, mas, em semanas, a gente vê o quanto a gente evolui. Não só a aprender a língua, mas o que a gente aprende sobre a vida, de estar partindo, de estar vindo aprender uma nova cultura, de estar dividindo com as pessoas, de estar conhecendo pessoas novas, que se tornam super amigos da gente aqui. Acho que nos faz crescer muito mais como pessoa", destaca.

Isabella pensa em voltar para o Brasil, mas não agora. Ainda acha que tem muito a aprender.

"Não penso em voltar por agora, eu acho que preciso ficar mais um tempo aqui, principalmente porque agora a minha principal prioridade é aprender inglês, e eu acho que tenho bastante que evoluir ainda", avalia.

Pela experiência que já adquiriu em um novo país, a jornalista acredita que o Brasil poderia investir em intercâmbio nas escolas.

"Eu acho também que intercâmbio tinha que estar no currículo escolar e fazer parte da vida de todo mundo. Mesmo que seja um intercâmbio nacional, as escolas podiam começar a pensar nisso. Nosso país é tão grande, que a gente tem tanto o que aprender", opina.

Isabella também usa as redes sociais para contar as aventuras da nova vida, em fotos e textos.

Nos próximos dias, o Bom Dia Rio Grande vai contar as histórias de outros gaúchos. A série também vai mostrar dicas de um especialista sobre o assunto.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções