© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Inter chega a 3 meses sem vitória fora e amarga maior distância ao líder desde a 11ª rodada


O Inter deixou o Nilton Santos em clima de frustração após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. A decepção tinha a ver não só com o resultado, mas com a atuação apática e com a situação na tabela: a equipe perdeu a vice-liderança para o Flamengo e ainda viu o Palmeiras abrir mais um ponto de vantagem, mesmo depois de empatar com o já rebaixado Paraná.

Ultrapassado pelo Rubro-Negro, o Inter permanece com 65 pontos e está a seis do Verdão, líder com 71. E amarga sua maior distância para o primeiro colocado desde a 11ª rodada. Na ocasião, o Flamengo liderava com 26 pontos. A equipe de Odair figurava em quinto, com 19.

Mas o sentimento de desapontamento não chega a ser novidade para os colorados, ao menos nos jogos distantes do Beira-Rio. Com o tropeço em solo carioca, o Inter chegou a sete jogos sem vencer como visitante no Brasileirão. E está prestes a completar três meses desde o último triunfo fora de casa na temporada.

O último resultado positivo longe de Porto Alegre ocorreu em 22 de agosto, no 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, pela 20ª rodada, a primeira do returno. De lá para cá, são quatro empates e três derrotas. O aproveitamento como visitante no segundo turno é de 29%. Bem abaixo do rendimento no primeiro turno: foram quatro vitórias, três empates e três derrotas, com 50% de aproveitamento.

A tabela evidencia o peso da má campanha fora de casa, em especial no returno. O Palmeiras somou 27 pontos em 18 jogos como visitante no Brasileirão. O Inter somou 22 – cinco a menos – no mesmo número de partidas. A vantagem do Verdão é de seis pontos.

– A gente sabe que tem que ganhar fora. Estamos fazendo um grande campeonato em casa. Mas fora os pontos têm escapado. Infelizmente, tomamos alguns gols que aconteceram. Não adianta ficar colocando dedo em alguém. A gente se cobra muito – afirma o atacante Leandro Damião.

O ambiente do vestiário colorado após a derrota foi de cobrança pelo retrospecto, mas também pelo desempenho. O Inter não correu riscos no primeiro tempo até sofrer o gol numa falha de Zeca.

Na segunda etapa, a equipe se lançou ao ataque para buscar o empate, mas teve pouca efetividade na criação. Prova disso é que a melhor chance foi originada em cabeçada contra de Brenner. E ainda se expôs ao contra-ataque. Não fosse Marcelo Lomba, o placar seria mais elástico.

– A atuação não foi boa. Não me lembro se a gente chegou a dar um chute a gol, apesar de termos pressionado. Mais na base do abafa. Não foi o jogo que a gente planejou. O Botafogo teve seus méritos. Não chega a ser frustração, mas é um sentimento de que poderia ter jogado mais, tamanha a importância do jogo – comenta o vice de futebol Roberto Melo.

Apesar do tropeço, o técnico Odair Hellmann mantém o campeonato aberto tanto na briga pelo título quanto na disputa pelo G-4. Além da distância de seis pontos para o Palmeiras, Grêmio e São Paulo, quarto e quinto colocados, venceram seus jogos e reduzirem para três pontos a distância ao Inter. Ambos somam 62.

– Como sempre falei quando estávamos em segundo, terceiro, o campeonato estava em aberto para título e para G-4. Classificamos com cinco rodadas de antecedência para a pré-Libertadores, mas que o campeonato não estava decidido para título e para G-4 – ressalta o treinador.

Com a derrota, o Inter perde a vice-liderança do Brasileirão para o Flamengo e vê a desvantagem ao Palmeiras subir para seis pontos: é terceiro colocado com 65 pontos, contra 71 do líder. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, às 19h30, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

> Os jogos do Inter como visitante no returno:

  • 22/08/2018 - Bahia 0 x 1 Inter - 20ª rodada do Brasileirão Gol: Patrick

  • 02/09/2018 - Cruzeiro 0 x 0 Inter - 22ª rodada do Brasileirão

  • 17/09/2018 - Chapecoense 2 x 1 Inter - 25ª rodada do Brasileirão Gols: Nico López (Inter); Leandro Pereira 2x (Chapecoense)

  • 23/09/2018 - Corinthians 1 x 1 Inter - 26ª rodada do Brasileirão Gols: Leandro Damião (Inter); Douglas (Corinthians)

  • 05/10/2018 - Sport 2 x 1 inter - 28ª rodada do Brasileirão Gols: Nico López (Inter); Adryelson e mateus Gonçalves (Sport)

  • 26/10/2018 - Vasco 1 x 1 Inter - 31ª rodada do Brasileirão Gols: Jonatan Alvez (Inter); Maxi López (Vasco)

  • 11/11/2018 - Ceará 1 x 1 Inter - 33ª rodada do Brasileirão Gols: Leandro Damião (Inter); Ricardinho (Ceará)

  • 18/11/2018 - Botafogo 1 x 0 Inter - 35ª rodada Gol: Erik

Fonte: Globoesporte.com


3 visualizações