Servidoras pedem esclarecimentos e Prefeito garante que não haverá novos atrasos no salário


Um grupo de servidoras contratadas da Educação foi recebido nesta manhã pelo prefeito Ico Charopen e pelo secretário Geral de Governo, Enrique Civeira. Acompanhadas do vereador Aquiles Pires, as servidoras solicitaram esclarecimentos do Executivo sobre os atrasos de salários repassados pelo Grupo Ação, Saúde e Educação – responsável pela gestão da educação municipal.

Na oportunidade, o Prefeito garantiu que entre hoje e amanhã (14), o Governo Municipal irá realizar mais um repasse para o Grupo Ação, que possibilitará o pagamento dos salários em atraso – provavelmente, antes do feriado prolongado. Ontem (12), a Secretaria da Fazenda realizou um repasse de R$ 500 mil – que segundo o Grupo, foi utilizado para pagar o vale transportes dos servidores.

Ico ainda destacou que os valores referentes a rescisão contratual e 13º salário também serão pagos aos servidores, ressaltando que não haverá novos atrasos e que no próximo ano, as contratações serão realizadas de forma administrativa, mediante realização de processo seletivo.

Segundo o vereador Aquiles Pires, "Infelizmente, essa situação já era prevista, alertamos aos perigos da terceirização desde o início do ano, quando o Executivo Municipal firmou a parceria. Todo o cuidado e atenção demandados pela educação não podem ser “terceirizados”, essa obrigação é do governo e não pode simplesmente ser “passada adiante”. Aguardamos agora que os pagamentos sejam feitos e as contas postas em dia, e, também, esperamos que a atual gestão municipal tenha aprendido que terceirizar nunca é uma boa opção.

FOTOS: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM e Assessoria do vereador Aquiles Pires


39 visualizações0 comentário