Polícia apreende adolescente suspeito de esfaquear menina de 12 anos no rosto em Santa Maria


A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) apreendeu um adolescente de 14 anos suspeito de esfaquear uma menina de 12 na saída da escola na Região Oeste de Santa Maria. Ela foi ferida no rosto. O crime aconteceu no dia 10 de outubro.

De acordo com a delegada Luiza Souza, titular da DPCA e responsável pela investigação, "o autor menor foi recolhido", ou seja, foi internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.

Ela não entrou em detalhes com relação à motivação para o crime. O caso é tratado como tentativa de homicídio.

De acordo com a Brigada Militar (BM), naquele dia, uma equipe foi acionada pelo Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), pois a vítima recebia socorro na instituição.

Os policiais foram ao local do crime, a Rua Dr. Paulo Silva e Souza, Bairro Juscelino Kubitschek, onde ouviram testemunhas. Elas sinalizaram que a menina saia da escola e estava a caminho de casa quando foi atacada pelo adolescente armado com um facão. Segundo as testemunhas, os dois não se conheciam.

O golpe de faca atingiu o rosto e uma das orelhas da menina segundo a BM. Ela foi internada no Husm, onde passou por cirurgia.

A reportagem não obteve informações sobre como ela está hoje.

A identidade dela e do suspeito não serão divulgadas, pois isso, segundo a polícia, compromete a integridade da vítima e põe em risco sua vida.

Fonte: Diário de Santa Maria


13 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções