• G1/RS

Professora é agredida por irmã de aluno em escola municipal de Porto Alegre


Uma professora foi agredida em frente a uma escola municipal, no fim da tarde de quarta-feira (31), em Porto Alegre. O caso aconteceu pouco antes do início do turno da noite, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte. Na manhã desta quinta (01), uma reunião da equipe diretiva deve definir se as aulas serão suspensas.

Segundo o boletim de ocorrência, a professora foi agredida pela irmã de um aluno na hora em que ela chamava o estudante para entrar na escola. Caso contrário, não seria autorizado a assistir à aula.

A Polícia Civil investiga o caso. A agressora deve ser intimada e interrogada nesta quinta.

A professora recebeu atendimento no Hospital de Pronto Socorro da capital e foi liberada.

Em nota, a Secretaria de Educação disse que a professora foi acompanhada pela Guarda Municipal para receber atendimento médico e registrar a ocorrência e que considera inaceitáveis atos de agressão na comunidade escolar.

Caso semelhante

Na quarta-feira (24) da semana passada, Helena Lauenstein, professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima, no bairro Lomba do Pinheiro, levava uma turma do terceiro ano para o pátio quando, de repente, no saguão de entrada, foi surpreendida por socos e chutes. Ela também foi agredida pela irmã de um aluno.

Nota da Smed

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) tomou conhecimento, na noite desta quarta-feira, 31, de um caso de agressão ocorrido em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, no bairro Rubem Berta. A professora, que foi agredida enquanto exercia as suas funções de coordenação, foi acompanhada pela Guarda Municipal para receber o atendimento necessário e registrar boletim de ocorrência. A Smed considera inaceitáveis atos de agressão na comunidade escolar e segue comprometida em promover um ambiente de paz nas escolas.

Fonte: G1 RS


12 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções