Após cometer assalto, ladrão é perseguido e imobilizado pela vítima em Dom Pedrito


O que era para ser o segundo assalto da noite para um ladrão de 24 anos, acabou tendo um desfecho resumido em prisão e recolhimento ao Presídio.

Tudo ocorreu por volta das 23h45, quando o indivíduo, que já havia assaltado duas estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e levado um aparelho celular, no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Rui Barbosa, decidiu cometer o segundo delito da noite, assaltando na esquina da Escola Nossa Senhora do Horto, um homem que reside em Canoas e que estava em Dom Pedrito a trabalho.

A vítima havia saído para jantar, quando foi abordada pelo criminoso que, um pouco longe da vítima, mostrou um objeto em sua cintura aparentando ser uma arma de fogo. O ladrão se aproximou, roubou o celular da vítima, que percebeu que o que ele carregava consigo não era uma arma e sim uma garrafa. Foi então que a vitima decidiu seguir o indivíduo que saiu em disparada, fugindo com seu celular.

Uma pessoa que passava de carro no local, percebeu do que se tratava, deu carona à vítima do assalto e ambos perseguiram o criminoso, abordando o mesmo e o imobilizando até a chegada da Brigada Militar, que já havia sido acionada.

O delegado André de Matos Mendes determinou autuação do indivíduo por roubo e após registro de ocorrência, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. O indivíduo é suspeito de efetuar assaltos nas últimas semanas no município e já estava sendo investigado pelos policiais.


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo