Duas frentes frias devem passar pelo RS nos próximos dias


Após a passagem de um ciclone extratropical, sistema responsável por rajadas de vento de quase 80 km/h na Planície Costeira Externa no sábado (27), duas frentes frias passarão pelo Rio Grande do Sul nos próximos sete dias. O primeiro sistema avançará pelo Estado entre a quarta (31) e a quinta-feira (1º) e o segundo, durante o fim de semana. As informações são da Climatempo, em boletim preparado para o Irga.

Novamente, a chuva mais intensa ficará concentrada sobre o Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul, região da cabeceira do rio Uruguai, com acumulado de até 100 mm. Já nas áreas produtoras de arroz, a chuva será bem mais modesta, com menos de 15 mm na Zona Sul, entre 15 mm e 30 mm na Campanha e Planície Costeira Interna, entre 30 mm e 50 mm na Fronteira Oeste e Região Central e entre 50 mm e 70 mm na Planície Costeira Externa.

Os dois eventos, especialmente o segundo, virá acompanhado de trovoadas, rajadas de vento em torno dos 60 km/h e eventual queda de granizo. A temperatura oscilará ao longo da semana com início mais frio e calor nas tardes da terça-feira (30) e do sábado (3).


25 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções