Futuros comandantes de regimentos realizam estágio no 7º RC Mec


No dia 24 de outubro, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado recebeu a visita de uma comitiva de oficiais (comandantes nomeados para o biênio 2019-2020) que realizam o “Estágio para Comandante de Organização Militar Blindada e Mecanizada 2018”. A atividade é fruto de uma Cooperação de Instrução entre o Regimento e o Centro de Instrução de Blindados (CI Bld), sediado em Santa Maria/RS.

A visita teve o objetivo de apresentar os fatores que atualmente exercem influência no preparo e emprego de um RC Mec e na administração pública militar. Neste sentido, foi realizado um painel de debates, coordenado pelo Comando do 7º RC Mec, buscando trocar experiências atinentes a assuntos administrativos, tais como: gestão de recursos financeiros, licitações, contratos e manutenção, dentre outros temas, todos relacionados aos veículos mecanizados da família ENGESA.

Durante a permanência na guarnição de Santana do Livramento, os futuros comandantes puderam, também, conhecer um pouco da rotina do “Sétimo de Cavalaria” e visitar a Sala de Exposições Brigadeiro Vasco Alves Pereira, espaço do Regimento destinado a preservação de nossa cultura .

Fonte: ASCOM 7º RC Mec


27 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções