Construtor é acusado de estelionato em Alegrete


Dois casos de estelionato contra uma empresa de empreendimentos imobiliários em Alegrete, foram registrados nas últimas 24 horas na DP.

Segundo registros, um homem de 21 anos, fez contrato de compra de uma casa na planta no valor total de R$ 73.600. A obra de alvenaria teria que ser entregue em oito meses. Pelo acordo a vítima deu uma entrada de 12 mil e parcelaria o restante em 160 vezes de R$ 460.

No dia 3 de setembro, a vítima não obteve retorno do construtor e pediu a devolução do valor entregue como entrada. Até a última segunda-feira (22), a obra não havia iniciado. O homem foi até a DP e deu queixa. O caso foi registrado como estelionato.

Em outro caso, a vítima de 25 anos, fez o contrato no mesmo valor, porém a entrada foi de 7 mil reais, com a promessa de receber a casa pronta em abril de 2019. A mulher foi até o local onde supostamente a casa seria erguida e encontrou o terreno desocupado e sem nenhuma construção.

Ela tentou reaver o dinheiro, mas alegou na polícia civil que o acusado, de 24 anos, sempre arruma uma desculpa. Conforme a vítima, no último contato por telefone, o acusado revelou que não teria condições de devolver o dinheiro, tão pouco de realizar a obra.

A Polícia Civil vai enviar o caso à Justiça. Segundo foi apurado com uma das vítimas, é importante que outras pessoas que, eventualmente, estejam em situação semelhante, também façam registro na delegacia.

Fonte: Alegre Tudo


26 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções