• G1/RS

Polícia apreende 150 kg de maconha escondidos no forro de uma casa em Novo Hamburgo


Uma operação da Polícia Civil apreendeu na madrugada deste sábado (20) 150 kg de maconha que foram encontrados escondidos no forro de uma casa em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O local era utilizado como depósito de entorpecentes, conforme as autoridades.

A investigação, que ocorre desde o mês de julho, revelou que a droga era revendida para diversos traficantes da Região Metropolitana e da capital gaúcha.

Segundo ainda a polícia, a investigação deve continuar para que todos os responsáveis pelo transporte, armazenamento e distribuição da droga sejam apontados no inquérito.

As autoridades informaram que pelo menos três indivíduos já foram identificados como sendo os responsáveis pelo produto, e eles devem ser localizados e presos nos próximos dias.

O diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mario Souza, informou que a droga apreendida é avaliada em pelo menos R$ 300 mil.

“O imóvel, segundo as investigações, provavelmente era utilizado somente para o fim de depósito de drogas e ponto de distribuição. Os policiais ficaram surpreendidos com a quantidade de esconderijos dentro da residência. Estima-se que pelo menos 100 outros traficantes de vários níveis receberiam a droga”, afirma o delegado.


10 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções