Casos confirmados de toxoplasmose chegam a 809 em Santa Maria


A prefeitura de Santa Maria divulgou, nesta sexta-feira, um novo boletim dos casos confirmados de toxoplasmose na cidade, que chegaram a 809. O número é referente a 32 casos a mais em relação ao último levantamento que foi divulgado no dia 5 de outubro. Na época, os casos confirmados eram 777.

Desde que o surto foi confirmado, o número de casos notificados é de 2.010. Além dos 809 confirmados, 401 seguem em investigação. Um total de 650 casos foram descartados.

O surto de toxoplasmose foi confirmado há seis meses, em 19 de abril. Os órgãos de saúde alertam para que as orientações de prevenção continuem sendo observadas pela população, como consumir apenas água mineral ou fervida, higienizar de maneira adequada os alimentos e manter a regularidade na limpeza das caixas d'água das casas.

GESTANTES Dos 809 casos de toxoplasmose, 114 são em gestantes - consideradas grupos de risco da doença. 22 casos são de toxoplasmose congênita, 10 casos foram de abortos e 3 são casos em que houve registro de morte fetal.

Dos casos considerados suspeitos, além daqueles já confirmados com a contraprova, outros seguem em investigação.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções