Edenílson põe pedra em derrota e projeta briga por título: Temos que fazer um pouco mais


Suspenso, Edenílson teve de assistir de longe à derrota do Inter por 2 a 1 para o Sport, na última sexta-feira, na Ilha do Retiro, mas não deixa de tirar lições do tropeço. Em entrevista coletiva nesta segunda, após a reapresentação do elenco no CT do Parque Gigante, o volante citou os erros cometidos pela equipe como fatores determinantes para uma derrota que já reside no passado.

De acordo com o camisa 8, o grupo evita remoer o resultado e até já tratou de colocar uma "pedra" sobre o revés, em busca de remobilização por uma vitória no confronto direto com o São Paulo, no próximo domingo, no Beira-Rio. A volta de Edenílson, aliás, é um dos trunfos do técnico Odair Hellmann para a partida, assim como a de Víctor Cuesta, que também cumpriu suspensão.

– Motivado como sempre para voltar a jogar. Acho que temos confronto direto, que pode nos ajudar bastante a nos manter na parte de cima. No jogo de sexta, todo mundo viu que tivemos muitos erros que determinaram o resultado negativo. O professor deve passar alguma coisa. A gente sempre procura botar uma pedra nas derrotas. Não tem tempo para ficar se remoendo. Estamos com a cabeça voltada para o São Paulo e buscar os três pontos – disse o jogador.

"A gente sempre procura botar uma pedra nas derrotas. Não tem tempo para ficar se remoendo" (Edenílson)

A remobilização colorada, aliás, prevê somar os seis pontos em disputa nos próximos dois jogos em casa, contra São Paulo e Santos. Mas em sua análise, Edenílson afirma que a equipe precisa fazer mais do que confirmar os pontos no Beira-Rio se quiser brigar pelo título. É preciso manter regularidade também como visitante.

– Fator casa tem nos ajudado, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que fazer um pouco mais se quisermos brigar pelo título. Quem tiver mais regularidade vai ganhar. Mas não podemos pensar lá na frente, temos que pensar no próximo jogo – disse o volante.

Após se reapresentar para trabalhos, o Inter dá sequência à semana livre de treinamentos até a partida contra o São Paulo. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em confronto direto pelo topo da tabela, na 29ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globoesporte.com


5 visualizações0 comentário