Polícia captura quatro envolvidos em ataque a bancos na cidade de Paim Filho


A Polícia Civil capturou mais quatro envolvidos no ataque simultâneo ao Banrisul e Sicredi em Paim Filho. Na manhã do último sábado, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo desencadeou a operação Conexão que resultou na prisão dos criminosos, incluindo uma mulher.

Os agentes apreenderam um fuzil calibre 762, duas espingardas calibres 12, quatro revólveres, 105 cartuchos de munição variada, dois coletes balísticos e um radiocomunicador, além de roupas camufladas, botas e até cantis de água. Houve ainda o recolhimento de 660 gramas de cocaína e cerca de R$ 42,8 mil em dinheiro roubado das agências bancárias. Na ação foram cumpridos quatro mandados judiciais.

Conforme os policiais civis, o fuzil e as espingardas foram utilizadas no ataque em Paim Filho ocorrido na manhã de 28 de setembro passado. Já entre os revólveres, um havia sido levado de um vigilante. Os coletes balísticos também foram roubados dos vigilantes no assalto aos dois bancos. O armamento encontrava-se escondido no interior de um cano plástico enterrado dentro de um galpão.

No dia 1º deste mês, outros dois integrantes da quadrilha haviam sido preso pela DP de Paim Filho. No dia 29 um outro bandido também foi preso com um outro revólver dos vigilantes. O trabalho investigativo da Polícia Civil prossegue até o esclarecimento total do caso.

No ataque em Paim Filho, os criminosos armados invadiram as agências, rendendo funcionários e clientes que foram utilizados como “escudos humanos”. Tiros de intimidação foram efetuados pelos criminosos. Após se apossarem do dinheiro, os ladrões fugiram em um Fiat Siena, de cor branca, sendo espalhados miguelitos pelo caminho. Na localidade de Espraiado, no limite com o município de Maximiliano de Almeida, o efetivo da Brigada Militar localizou o Fiat Siena abandonado e incendiado em uma estrada vicinal.

Fonte: Correio do Povo


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções