Menores são apreendidos em Dom Pedrito por receptação


Na quarta-feira, por volta das 18h40min, policiais militares de Dom Pedrito, após receberem denúncia anônima informando que na rua Major Alencastro, local onde funcionaria um ponto de venda de drogas, existia, no fundo do pátio, um veículo escondido, com placas de Nova Prata. Diante das informações, os PMs fizeram contato com agentes do setor de inteligência daquela cidade e foram informados de que o o veículo estava na referida cidade, em circulação, sem nenhuma restrição. Ou seja, as placas eram clonadas. Conforme repassado à reportagem, os policiais efetuaram diligências e foi constatada a veracidade da denúncia. O veículo que se encontrava no interior do pátio da residência seria objeto de furto/roubo.

Segundo informações, em face de denúncias anteriores de prática de tráfico naquele local, por parte de um adolescente, foi comunicada a polícia civil e a Promotoria de Justiça, que representou junto ao poder Judiciário solicitando mandado de busca e apreensão.

O mandado foi expedido pela comarca da Capital da Paz. Foi efetuado seu cumprimento e apreendidos diversos materiais, como um veículo furtado em agosto, uma motocicleta com licenciamento vencido e tarja da cidade de Caxias do Sul, porém no sistema consta Dom Pedrito; quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma televisão 24 polegadas, uma televisão 42 polegadas, uma câmera fotográfica e uma caixa de som.

A guarnição efetuou abordagem em dois adolescentes. Foi cumprido o mandado de busca e apreensão, na residência e pátio, na presença da mãe de um dos adolescentes. Ambos os menores de idade foram encaminhados ao pronto-socorro e, posteriormente, à delegacia de polícia para registro de ocorrência simples, para posterior apuração de prática infracional. Os veículos foram recolhidos ao depósito e os adolescentes entregues aos responsáveis.

Fonte: Folha do Sul


8 visualizações0 comentário