Golpista aluga carro em Alegrete e entrega para pagar conta no Paraná


Neste mês de setembro, um homem de 26 anos, que já era cliente, em outras ocasiões havia alugado veículos e não tinha ocorrido problemas, chegou na loja para mais uma negociação. Ele precisava de um carro para dez diárias. Documentação e pagamento realizados, o cliente saiu para realizar uma viagem para Iraí.

Porém, passado o período de entrega, ele começou a não atender, sempre tinha uma desculpa. O empresário desconfiou e procurou o setor de investigação da Polícia Civil e relatou o caso. Através de denúncias e da investigação, Márcio conseguiu o endereço do “golpista”. O acusado estava em Pato Branco(Paraná), cerca de 800km de Alegrete.

O empresário foi até a cidade e chegou numa lavagem de veículos, que seria onde o homem poderia estar, foi informado pelo proprietário que ele já era conhecido por golpes na cidade e indicou o endereço. Quando Marcio chegou na casa, se deparou com o acusado. Ele disse que o carro estava com problema mecânicos e ele teria deixado na oficina. Quando chegaram na mecânica, o acusado disse para o proprietário que o alegretense estava armado e que iria matá-lo com toda família. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no endereço quem se deu mal foi o golpista. Ao ser abordado, Márcio mostrou o BO de Alegrete e toda documentação referente ao veículo. O acusado acabou confessando que estava com o veículo(Celta) e havia entregue para o dono da mecânica ddevido à uma dívida. O carro estava sem os quatro pneus, novos, dentre outros detalhes, que o acusado já tinha vendido antes de entregar na oficina. Depois de esclarecido o assunto, o proprietário do estabelecimento comercial, que também foi vítima do golpista, entregou o Celta.

Márcio relatou por telefone, à reportagem que o prejuízo foi mais de 7 mil reais. E ressaltou que serve como um alerta para outras empresas. Muitas vezes até mesmo no momento de avaliação de um carro, já aconteceu do suposto cliente pedir para dar uma volta e não voltar.

Fonte: Alegrete Tudo


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções