© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Inter mira rendimento do 1º turno e vê 76 pontos como número pelo título: "Grandes chances&quot


O pensamento de encarar o Brasileirão "jogo a jogo" ecoa quase como um mantra no vestiário colorado em sua briga pelo tetra nacional. De fato, o Inter evita projeções a longo prazo e cálculos para fazer uma pontuação que garanta com exatidão a conquista do título. Mas há ao menos uma estimativa a nortear os esforços colorados até o fim do campeonato: 76 pontos.

O número foi citado pelo vice de futebol Roberto Melo após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, como capaz de deixar o Colorado com "grandes chances" de se sagrar campeão. E tem como base repetir os 38 pontos somados no primeiro turno da competição.

A equipe, aliás, apresenta um rendimento melhor no segundo turno, numa comparação com as oito primeiras rodadas (confira na tabela abaixo). Em sua projeção, o clube trata como prioridade vencer todas as seis partidas restantes em casa e tentar ao menos duas vitórias nos duelos como visitante.

– Se a gente mantiver a campanha do primeiro turno, temos grandes chances, com 76 pontos. É uma grande pontuação. Temos aproveitamento um pouco melhor no returno, mas a gente sabe que é difícil manter. Nossa campanha dentro de casa deve ser a melhor. É mais de 80% de aproveitamento. Se vencer todos os jogos em casa, nossa chance é muito grande. A gente vai precisar buscar duas ou três vitórias fora para ter chance de ser campeão – projeta Melo.

Em um campeonato considerado dos "mais difíceis dos últimos anos" pela proximidade de pontuação dos cinco primeiros colocados, o técnico Odair Hellmann evita estipular o número como meta de seu elenco. De acordo com o treinador, não há limite de pontuação, mas sim concentração total no "próximo jogo", para buscar os 33 pontos restantes até o fim da competição.

– Não penso em 74, em 76. Não podemos colocar limite. Se temos a possibilidade… Temos que pensar em 33 pontos. Esse é o limite. Não posso iniciar o pensamento me limitando a 15, 16. O que vai acontecer, cabe ao nosso trabalho. Mas respondendo com a maior sinceridade, pensamos realmente na próxima partida, nos próximos três pontos. Não adianta pensar em 74 e não ganhar a proxima partida. É final de Copa do Mundo o próximo jogo – afirma o treinador.

O próximo compromisso do Inter no Brasileirão será às 19h desta sexta, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada. O Colorado é o vice-líder do campeonto, com 53 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, mas com desvantagem no saldo de gols – 23 a 18.

Fonte: Globoesporte.com


6 visualizações