• G1/RS

Debate para governador do Rio Grande do Sul


A RBS TV realiza nesta quarta-feira (3), depois da novela 'Segundo Sol', o debate entre candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Mediado pelo jornalista Elói Zorzetto, o debate será realizado nos estúdios da emissora em Porto Alegre e terá a participação de cinco candidatos.

O debate também será transmitido ao vivo no G1. Participam do debate em ordem alfabética, Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (MDB), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSOL).

Dividido em cinco blocos, este será o último debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7).

Regras do debate na RBS TV

O debate terá cinco blocos. Nos quatro primeiros, os candidatos farão perguntas entre si e, no quinto, as considerações finais.

O primeiro e o terceiro blocos terão temas livres para as perguntas. No segundo e no quarto, os temas serão determinados por sorteio.

O tempo das perguntas será sempre de 30 segundos. O das respostas, de um minuto e meio. Quem perguntar ainda terá uma réplica de um minuto. E o escolhido para responder, uma tréplica de um minuto e 15 segundos.

No último bloco, cada candidato vai ter um minuto para as considerações finais.

As regras do debate foram discutidas e acertadas com os partidos previamente.

Texto: G1

Foto Ilustrativa


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções