Quartas da Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Tucumán


Atual campeão da América, o Grêmio busca avançar para a semifinal diante do Atlético Tucumán a partir das 21h45 desta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. Na partida de ida pelas quartas, o Tricolor venceu pelo placar de 2 a 0, na Argentina, e terá a vantagem no jogo da volta. Quem se classificar encara o vencedor do confronto entre Independiente e River Plate.

Após vencer o Fluminense no sábado com um time alternativo, o técnico Renato Gaúcho terá quase todos os titulares à disposição para a Libertadores. Com a vitória pelo confronto de ida, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença ou empatar para seguir na luta pelo tetra.

Com um clima descontraído, os argentinos treinaram nesta segunda em Porto Alegre, no CT do Inter. A derrota em casa obriga o Tucumán a marcar gols para se classificar na competição. Caso faça o mesmo placar do primeiro duelo, a partida será decidida nos pênaltis. Com uma vitória a partir do 3 a 1 ou mais gols de diferença, também garante a vaga.

Transmissão: TV Globo (com Cléber Machado, Roger, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) para o Rio Grande do Sul e Sportv (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona) transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho

O técnico gremista faz mistério sobre a escalação. A principal dúvida é quem será o substituto do capitão Maicon, suspenso. Thaciano é o mais cotado para entrar ao lado de Cícero. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito realizada há 23 dias, Jael está à disposição do treinador, mas a tendência é que o centroavante inicie no banco de reservas, com a manutenção de Alisson e Luan mais adiantado. Na lateral direita, Léo Moura entra na vaga de Leonardo Gomes.

Quem está fora: Maicon (suspenso).

Pendurados: Kannemann.

Atlético Tucumán - técnico: Ricardo Zielinski

Não bastasse a missão de reverter o placar da Argentina, o técnico Ricardo Zielinski ainda terá de fazer alterações no time. O técnico perdeu Bianchi, suspenso, e Noir, lesionado. O substituto deste último, Gervásio Nuñez, também está fora. Lamas entra na defesa para ser o parceiro de Cabral, enquanto Barbona formará a trinca de meias com Acosta e Luís "La Pulga" Rodríguez. O camisa 7, aliás, é a principal esperança do Tucumán para conquistar a histórica classificação.

Quem está fora: Bianchi e Gervásio Nuñez (suspensos) e Noir (lesionado).

Pendurados: não tem.

Roberto Tobar, do Chile, apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Christian Schiemann e Claudio Rios. Júlio Bascuñan será o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR).

Fonte:Globoesporte.com


7 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções