• G1/RS

Polícia Civil investiga morte de bebê em creche em São Leopoldo


A Polícia Civil de São Leopoldo investiga a morte de um bebê de 1 ano em uma creche particular, em São Leopoldo, na Região Metropolitana. O menino passou mal e foi levado a atendimento médico na UPA da Scharlau, no município, mas não resistiu e morreu. Conforme a polícia, há suspeita de que ele tenha sofrido uma asfixia enquanto tomava leite, e a hipótese de homicídio culposo, sem intenção de matar, é investigada. A causa da morte será confirmada após perícia.

Os proprietários da creche foram ouvidos na segunda-feira e liberados pela polícia. Eles são investigados. Segundo a delegada plantonista que atendeu a ocorrência, Raquel Peixoto, eles afirmaram que cuidavam do bebê desde que ele tinha três meses, que haviam informado à família que tinham percebido que ele poderia sofrer de refluxo, e que a criança havia passado por consulta médica recentemente. A mãe da criança não foi ouvida porque, segundo Raquel, estava abalada.

A creche não tinha alvará para funcionar e os cuidadores não tinham habilitação para a função. Também não foi encontrado o livro de entrada e saída da creche, que atenderia cerca de 10 crianças.

Nesta terça-feira (2), a investigação passa para a 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, que deverá procurar pais e outros funcionários da creche para depoimento.

Fonte: G1


16 visualizações0 comentário