Damião tem lesão muscular na coxa direita e desfalca o Inter por 10 dias


Após marcar dois gols nos dois últimos jogos, Leandro Damião desfalcará o Inter por cerca de 10 dias. O centroavante teve confirmada uma lesão muscular de grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Assim, se soma a Víctor Cuesta e Edenílson como baixas contra o Sport na próxima sexta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O centroavante sentiu dores no local logo após marcar o gol de empate na virada por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, quando foi substituído por Rossi. Assim, fica fora de combate uma vez mais pelo clube – antes, havia sido ausência por cerca de um mês, devido a mais um problema na coluna cervical.

Sem o camisa 9, Jonatan Alvez voltará ao time titular. A expectativa é de que Damião volte a ficar à disposição já contra o São Paulo, no Beira-Rio, na 29ª rodada do Brasileirão.

Na manhã desta terça-feira chuvosa, Odair Hellmann comandou um trabalho com seus reservas no CT do Parque Gigante. Dos titulares, apenas William Pottker e Cuesta participaram do exercício em campo reduzido, com garotos do time B como Bruno José e Pedro Lucas para auxiliar o grupo no treinamento. Os demais foram ao gramado apenas para uma corrida leve, ainda em trabalhos regenerativos. Gabriel Dias, aliás, deixou a atividade mais cedo, aparentando sentir dores.

O treinador tem uma série de desfalques em todos os setores do time para pegar o Sport, mesmo com o retorno de Patrick. A tendência é de que Klaus e Emerson Santos voltem a formar a dupla de zaga, diante da suspensão de Víctor Cuesta e da ausência de Rodrigo Moledo, que se recupera de uma lesão muscular. A principal indefinição, porém, recai sobre o substituto de Edenílson, com Camilo, D'Alessandro e até Zeca como alternativas.

O provável Inter para pegar o Sport tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, D'Alessandro (Camilo ou Zeca), Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez.

O Inter treina em Porto Alegre nesta quarta-feira, antes da viagem ao Recife. Colorado e Sport se enfrentam às 19h da próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe de Odair Hellmann ocupa a vice-liderança do Nacional com os mesmos 53 pontos do Palmeiras, que lidera devido ao saldo de gols.

Fonte: Globoesporte.com


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo