© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Santa Maria/RS: Três mulheres são presas por venda de doces com maconha pela internet


Três mulheres foram presas na manhã desta sexta-feira (28) em Santa Maria pela produção e venda de alimentos feitos de maconha. Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcelo Arigony, a ação do trio é considerada tráfico de drogas, e pode ser enquadrada também como crime contra as relações de consumo, além de ter relação com saúde alimentar por conta da qualidade dos produtos comercializados. Ainda elas podem responder por associação criminosa

Arigony afirma que, conforme investigação, os bolos, cupcakes, doces, brownies e outros tipos de comida eram produzidos com a droga. A divulgação dos produtos era feita pela internet em grupos fechados no Instagram, Facebook e Whatsapp. Nos grupos, eram disponibilizados o cardápio e tabela de preços, cartão de fidelidade e também o feedback dos compradores.

O delegado aponta que a investigação durou cerca de 60 dias. No local foram encontrados alimentos de maconha e comprimidos que também podem conter a droga.

O material apreendido e as três mulheres foram encaminhados para a delegacia. Somado, o tempo de prisão para esses crimes pode chegar a 15 anos. Arigony afirma que não se tem registros de casos semelhantes no sul do Brasil.

Os nomes das mulheres presas não foram divulgados pela polícia.


43 visualizações