Lista com 2 mil nomeados para Brigada Militar deve ser publicada na próxima terça-feira (25)


Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira a autorização para convocação de 2 mil candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. A lista com os classificados deve ser divulgado, também no Diário Oficial, na terça-feira, conforme a assessoria do secretário estadual de Segurança Pública Cezar Schirmer. A previsão inicial era de que a lista fosse publicada na segunda-feira.

Assim que o candidato ver seu nome da lista já pode encaminhar o exame toxicológico - que conforme o edital deve ser pago por ele mesmo - para quando for convocado já ter o resultado em mãos. Os nomeados serão chamados, pelo comando da Brigada Militar, para se apresentar e entregar a documentação. Depois, começa o processo de oitivas e análise da vida pregressa dos candidatos.

Essa fase deve ser concluída até antes de 12 de novembro, data estimada para o início do curso para os futuros PMs. O tempo de curso pode variar de 6 a 8 meses e na metade do ano que vem eles devem estar formados e atuando no policiamento do Estado. Antes disso, porém, já devem sair às ruas durante o curso.

Ainda não se sabe quantos novos PMs serão destinados para cada município ou região do Estado.


125 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções