Após classificação dramática, Grêmio volta ao Brasileirão para encarar o Botafogo


A terça-feira gremista foi de sofrimento, mas terminou em alegria após a classificação nos pênaltis sobre o Estudiantes para as quartas de final da Libertadores da América. A competição continental, no entanto, agora fica para trás e o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, o Tricolor recebe o Botafogo na Arena em jogo válido pela 22ª rodada.

O objetivo do Grêmio é conquistar uma vitória para tentar se reaproximar dos primeiros colocados do Brasileirão. Além disso, o técnico Renato Portaluppi vai aproveitar os jogos da competição para definir a escalação para a partida de ida da Libertadores contra o Atlético Tucumán, marcada para 18 de setembro.

O treinamento da sexta-feira indicou que Cícero será o substituto de Jaílson, negociado com o Fenerbahçe. A equipe ainda terá outras duas mudanças. Poupados, Geromel e Ramiro serão substituídos por Paulo Miranda e Alisson, que foi fundamental para a vitória sobre o Estudiantes e pode ganhar um lugar no time titular.

O jogo contra o Botafogo será o último de Everton e Kannemann antes de suas apresentações às seleções de Brasil e da Argentina. Com 37 pontos, o Grêmio é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, a oito do líder São Paulo.

Botafogo quer aproveitar cansaço do Grêmio

Enquanto o Grêmio teve um jogo intenso com o Estudiantes pela Libertadores no meio da semana, o Botafogo apenas treinou. A equipe carioca, que quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão na última rodada ao bater o Sport, quer aproveitar o cansaço tricolor para ter vantagem na Arena. O time carioca terá a volta do goleiro Saulo, recuperado de lesão.

Campeonato Brasileiro - 22ª rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo

Saulo, Marcinho, Carli, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes e Valencia; Luiz Fernando, Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem: Jailson Freitas, auxiliado por Alessandro Matos e Elicarlos de Oliveira (trio da Bahia).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções