Alegrete: Homem é preso em flagrante jogando droga e munições no pátio do Presídio


A entrega na tarde de terça-feira(21), seria de dois pacotes. Porém, um deles não foi arremessado devido a rápida ação do policial militar que estava na guarita. Ao ser advertido pelo PM o indivíduo vulgo Skiave fugiu em direção ao Porto dos Aguateiros. ele foi acompanhado e preso em flagrante.

Segundo informações da Brigada Militar, o policial percebeu que o acusado se aproximou do Presídio pela Avenida Eurípedes Brasil Milano, com um capacete na mão e mais dois pacotes. Imediatamente o PM saiu em sua direção e, nesse momento, Skiave arremessou um dos pacotes que caiu no pátio. Um dos apenados que estava no banho de sol, pegou. Ele foi identificado pelos agentes da Susepe.

Assim que percebeu a aproximação do policial militar, Skiave, saiu correndo com o outro envólucro na mão.Ele foi acompanhado e preso algumas quadras à frente. No pacote havia três tijolos de maconha, sendo 351g e 90g cada, além de uma faca grande com 30cm de lâmina, dois fones de ouvido e três munições de calibre 32. Tudo indica que a outra “encomenda”, que ele obteve êxito no arremesso, se tratava de uma arma de fogo.

Encaminhado à DP, foi determinado flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Depois de ouvido foi levado ao Presídio Estadual de Alegrete. Esta foi mais uma situação que denota a fragilidade de toda a estrutura pela falta de uma proteção. A tela que já é falada há muitos meses, solicitada por vários órgãos, além de ponderações contundentes quanto ao benefício em tentar inibir esse tipo de crime, as tentativas diárias de jogar drogas e armas para o interior do Presídio.

Drogas, celulares, fones, armas de fogo, munições, arma branca(facas), dentre tantos outros objetos arremessados que servem para “estufar” e deixar ainda mais vulnerável a segurança de todos os profissionais que trabalham e famílias que moram perto desta que é uma verdadeira bomba relógio, prestes a explodir.

Por outro lado o policial militar que realizou a prisão salienta a importância do auxílio da comunidade, que está sempre pronta a auxiliar, quando necessário.


12 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções