Livramento sedia treinamento de Bombeiros  para atuarem em grandes desastres


Nos Dias 20 a 24 de agosto, estará ocorrendo a capacitação do efetivo do 10° Batalhão de Bombeiro Militar, das cidades de Santana do Livramento, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana para compor a Força de Resposta Rápida (FR2).

A FR2 foi criada para ser o contingente do Corpo de Bombeiros Militar do RS na resposta a emergencias de maior complexidade, entre elas a atuação em desastres. Assim, o treinamento é composto de três atividades representadas por desafios: emergências aquáticas em inundações e alagamentos; emergência em estruturas colapsadas e emergências em altura com remoções de fontes de perigo em vendavais e tempestades.

As equipes formam duas células (dez integrantes) com a participação de bombeiros uruguaios visando a padronização de procedimentos, equipamentos e técnica. Após a certificação, os participantes poderão compor a FR2 em nível estadual e até mobilização para emergências no país.

Estes bombeiros já participaram de um nivelamento anterior composto de capacitação em resposta a emergência com produtos e cargas perigosas, atendimento pré-hospitalar, sistema de comando de incidentes e salvamento e resgate.

A primeira parte do treinamento será realizada na Estância Cascata do Macaco Branco, até quarta feira e a segunda parte no lago Batuva, nesta próxima quinta, até sexta.


24 visualizações0 comentário