Mãe e filho são ameaçados de morte por perfil que usa foto de momo, em Livramento.


Na noite de quarta-feira (01), em Sant'Ana do Livramento, mãe e filho receberam mensagens de um perfil fake que usa a foto do "momo" na rede social, onde receberam ameaças de morte e junto com o recado uma foto com duas facas.

Na conversa que a mãe recebeu dizia: "Oi sua hora vai chegar, sua e do seu filho. Cuidado comigo na rua você não me conhece, mas eu te conheço"

Na conversa que o filho recebeu dizia: "Olha sua hora está chegando, da galinha azeda da sua mãe também. Moro perto de você tu não sabe quem eu sou, mas eu sei quem tu és. Vou pegar você, manda sua mamãe tomar muito cuidado comigo na rua"

Após sofrerem as ameças mãe e filho foram até a Delegacia de Polícia, registrar um boletim de ocorrência, pois ficaram assustados e disseram "nunca ter passado por isso".

Saiba o que é o "Momo"

Na mitologia grega, Momo é a deusa que protege escritores e poetas, no entanto ninguém está preocupado com o significado etimológico mas sim com o personagem online que, por via do WhatsApp e outras redes sociais, anda a assustar os jovens e os pais dos jovens que estabeleceram contacto com ele. Aí sim, a etimologia funciona, porque Momo em latim (Momus) é a personificação do sarcasmo, de burlas e da ironia, situações que se confundem com a vida real de várias famílias que estão a ser ameaçadas e chantageadas pela personagem virtual.

Nenhum aviso ainda foi feito pelas autoridades para o Momo mas, por exemplo, o blog brasileiro nerdpai (o blog do pai nerd) é muito claro ao avisar que "Momo é o novo desafio que pode colocar em risco crianças e adolescentes" ao revelar que "fotos e videos perturbadores são enviados pelo Momo". Não deixa de quantificar que em 2017 uma grande percentagem de crianças e adolescentes foi vítima de cibercrimes e que cerca de 80% dos pais desconhecem o que os seus filhos fazem na Internet.

A descoberta do Momo deu-se há duas semanas e gerou muita curiosidade por se assemelhar a um outro desafio que se tornou viral na Internet, o jogo da Baleia Azul, que conduzia ao suicídio de jovens. Responsáveis da luta contra o cibercrime dos Estados Unidos deram o alerta para o perigo de a partir do Facebook muitos jovens terem aceitado uma nova amizade, o Momo, a que seguiram várias ameaças e o envio de imagens violentas.


303 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções