Aviação é pauta de encontro entre Prefeito Ico e representantes da Azul Linhas Aéreas


desde ontem (25), o prefeito Ico Charopen cumpre uma série de compromissos em Porto Alegre. No Palácio Piratini, Ico e o prefeito de Bagé, Divaldo Lara participaram de audiência pela ampliação das rotas aéreas regionais, junto ao Governador José Ivo Sartori; o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional da ALRS, Deputado Frederico Antunes; o diretor da Azul, Ronaldo Veras e do Gerente de Aeroportos, Fabiano Machado.

No encontro, Ico expôs as potencialidades do município e da região, como o grande fluxo de turistas e uma demanda consistente de passageiros. Os representantes da Azul reconheceram a importância do mercado da região e relataram o interesse em operar voos regionais, ligando as cidades de Santana do Livramento e Bagé a Porto Alegre e demais conexões no Brasil, contudo a Companhia ainda aguarda a diminuição de tributos sobre os combustíveis – o que deve ser estudado pelo Governo Estadual. “Estamos otimistas e contando com o comprometimento do Governador”, destacou o Prefeito.

No próximo dia 08, uma reunião em São Paulo pode trazer novas definições sobre o caso, a intenção é que lideranças regionais e empresariais participem da mobilização em prol da aviação regional.

Ainda na Capital Gaúcha, Ico participou de reunião com o Diretor de Planejamento e Financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Municípios, Luiz Correa Noronha e com o Secretário do CODESUL, Jorge Grecellé. Na oportunidade, Ico conheceu os programas que o Município está habilitado a acessar. No próximo mês, um técnico do Banco deve vir a Livramento onde apresentará as opções de linha de crédito disponíveis.


59 visualizações0 comentário