Após 60km de fuga, PRF apreende carga de bebidas em Santana do Livramento


A PRF apreendeu 150 litros de bebidas de origem estrangeira na madrugada desta terça-feira (17), na BR 158 em Santana do Livramento. O veículo fugiu por cerca de 60 quilômetros até bater em uma árvore.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais tentaram abordar um Logan que deixava a cidade pela BR 158. O condutor do Logan, no entanto, ignorou a ordem de parada, acelerou e seguiu na direção dos policiais, que conseguiram se esquivar e evitar o atropelamento.

A equipe policial realizou, então, o acompanhamento tático ao veículo que fugiu em alta velocidade por cerca de 60 quilômetros, até perder o controle e bater em uma árvore às margens da rodovia.

Ao vistoriar o interior do Logan, os policiais encontraram 150 litros de bebidas de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro. Estima-se que o valor da carga seja de, aproximadamente, 14 mil reais e que o provável destino da mercadoria fosse o litoral catarinense.

O motorista do Logan, um homem de 23 anos, teve apenas ferimentos leves. Ele foi preso, encaminhado à polícia judiciária de Santana do Livramento e responderá pelos crimes de descaminho, direção perigosa e tentativa de homicídio. A mercadoria foi apreendida e será encaminhada à Receita Federal.

Somente em 2018, mais de 3 mil litros de bebidas de origem estrangeira foram apreendidos na circunscrição da delegacia de Santana do Livramento por terem ingressado no país de forma irregular.


93 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções