Alegrete/RS: Após realizar furto, dois jovens são presos ao passar em frente à DP


Uma situação inusitada aconteceu no último sábado. Já no início da madrugada, uma mulher, de 27 anos, chegou na Delegacia de Polícia para pedir uma orientação sobre o furto do seu celular. Uma guarnição da Brigada Militar, Policiamento Comunitário Zona Leste, estava no local, registrando um ocorrência e ouviu seu relato. A vítima descreveu que estava num ônibus que faz linha Favila/ José de Abreu e o filho pequeno no colo. Ela percebeu o momento em que o celular caiu e havia mais dois jovens no transporte coletivo. Os acusados, de 25 anos e 18 anos, que estavam no ônibus disseram que não perceberam nada.

Assim que ela concluiu as informações, diante das características relatadas, os policias perceberam que dois jovens estavam passando, na rua Mariz e Barros, próximo à DP e os abordaram. Durante a revista pessoal, o aparelho celular foi localizado no bolso do indivíduo de 18 anos. Ele disse que era do amigo de 25 anos que alegou ter comprado de um desconhecido.

O aparelho foi recuperado e restituído à proprietária que reconheceu o produto e apresentou comprovação. Ela já estava apavorada e imaginando que não iria conseguir resgatar o celular J3 Samsung. Os dois indivíduos foram ouvidos e liberados. A astúcia dos policiais militares resultou na ação positiva em menos de 40min depois do furto.


13 visualizações0 comentário